terça-feira, 8 de outubro de 2013

A importância do Marketing Multinível para o Brasil - PARTE 2


Responsável pela circulação de centenas de bilhões de dólares todos os anos, o Marketing de Rede, também chamado de Marketing Multinível, e, recentemente, por alguns de Marketing de Relacionamento, é adotado por diversas empresas que atuam em vários segmentos da economia. Visando divulgar amplamente uma ideia ou um produto, oferece as pessoas a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho ou de melhorar a qualidade de vida, seja obtendo uma renda extra, complementando o salário, ou, para alguns, um crescimento financeiro impossível nos empregos tradicionais.
Algumas empresas atuam com essa sistemática no Brasil há décadas, porém, do ano passado para cá sugiram dezenas e o assunto voltou a ganhar importância, gerando debates que acontecem em várias frentes, inclusive a judicial, que tem se valido de uma lei criada no inicio dos anos 50 quando nem se falava de Marketing Multinível no Brasil.
Com mínimo conhecimento sobre o assunto, a sociedade encontra-se aguardando um posicionamento dos poderes constituídos que nos garanta segurança e tranquilidade numa moderna maneira de se ganhar dinheiro.  Em plena era digital, com tudo sendo feito através da rede mundial, os conservadores insistem na manutenção de técnicas tradicionais de venda, como de porta em porta, de pessoa em pessoa, esquecendo-se que a evolução é inerente a tudo. Aperfeiçoaram-se os produtos com novas técnicas de produção e tecnologia, desta maneira, também deve ser a forma dele chegar ao mercado.


O marketing multinível é uma realidade brasileira, que ajuda e ajudará ainda milhões de brasileiros que buscam novos horizontes da vida. Regulamentar a atividade, a criação e funcionamento de empresas do setor, com garantias aos seus associados / parceiros / investidores é obrigação dos que tem tal dever, e que isso se dê de uma maneira justa e rápida, pois a situação atual é de emergência e resolução, prejudicando e abalando a vida dos que aspiram dias melhores.


Lucas Lopes da Silva
08/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário